segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Igreja ataca a Comunidade Católica de Chapadinha

Lendo o Blog do jornalista William Fernandes vi a seguinte materia: Igreja católica revolta-se contra supostas provocações de protestantes durante "pseudo-culto" no Caterpillar.  A paróquia de Chapadinha publicou em seu site, uma nota criticando supostas ofensas aos católicos, feitas por protestantes durante evento realizado no Bairro Caterpillar.
Isso que está acontecendo segundo informa o site da Paróquia de Chapadinha, é um desrespeito a comunidade católica de nossa cidade, o que em nosso país é considerado crime, leiam parte da matéria publicada no Site da paróquia de Chapadinha:
1 – Registramos com toda a indignação possível a má educação, a insolente provocação, a indignidade moral e a ofensa injuriosa que os protestantes da Caterpila fizeram à comunidade católica durante um pseudo-culto realizado na rua, frente à assembleia deles.
Segundo testemunhas católicas locais as referências feitas a Nossa Senhora foram terrivelmente injuriosas assim como o que se disse sobre a Padroeira comparando-a a figuras espíritas possuidoras do demônio. Vê-se qual é o nível de fé dessa gente, como pratica a caridade, a má educação e a falta de respeito para com outras crenças diferentes da sua e até onde chega o atrevimento que raia os limites da total estupidez.
Assim a continuar, com tanta arrogância e ofensa, teremos que recorrer a tribunal. E desejava que soubessem que a comunidade católica de Chapadinha está a ficar cansada de tanto saliência ofensiva e falta de respeito. Nunca houve tanta insolência da parte dessa igreja e pedimos aos pastores que revejam sua posição que não é normal e, muito menos, cristã. A enveredar por esse caminho de proselitismo e confronto, que imagem damos de tolerância e o que pode vir a acontecer no futuro? A injúria foi enorme e a revolta de quem ouviu é grande.
É uma pena que atitudes iguais a essa venham acontecer em Chapadinha em plena era moderna, todas igrejas consideradas cristã pregam o mesmo DEUS, o que muda são as suas doutrinas e costumes, é inaceitavel atitudes desse tipo, desrespeito as religiões é crime previsto em lei.
Concordo com o que foi publicado no site da paróquia de Chapadinha quando diz: "Discordar é próprio de pessoas humanas, mas atacar e ofender é indigno de nossa condição de discípulos de Jesus." Então fica o desejo de toda a comunidade católica de Chapadinha, de mais respeito,  somos ainda a maior parte no tocante a religião, cada um busque a DEUS de sua maneira, mais o respeito é fundamental.

Nenhum comentário:

Justiça anula nomeações de parentes no serviço público do Maranhão

A medida atendeu a pedido do Ministério Público estadual e atinge a administração direta e indireta, em todas as esferas de Poder do Estado ...