sexta-feira, 17 de junho de 2011

Chapadinha já tem adeptos de alimentação Natural

Muito tem se falado sobre alimentação natural mundo a fora, e em Chapadinha isso não podia ficar indiferente a essa onda verde, muitas pessoas já estão aderindo ao estilo de vida mais saudavel. A alimentação natural é constituída basicamente de frutas, verduras - muitas delas cultivadas organicamente em nossa própria horta - alimentos integrais e fontes alternativas para as proteinas de origem animal. Para tanto, contamos com um grupo de profissionais qualificados no preparo desse tipo de alimentação, bem como orientação nutricional personalizada.
A alimentação natural é aquela que utiliza alimentos que estejam o mais próximo possível de seu estado na natureza e que sejam próprios para consumo humano. Em termos gerais, quanto menos acrescentarmos ou retirarmos de um alimento, mais natural ele será. Assim, agrotóxicos, aditivos, conservantes, corantes, hormônios, antibióticos e outros produtos químicos acrescentados aos alimentos tornam esses alimentos cada vez mais artificiais. Por outro lado, alimentos refinados dos quais foram retiradas partes importantes e nutritivas também não se encaixam numa alimentação natural.
Os benefícios de uma dieta natural continuam a ser revelados a cada dia em estudos científicos e em experiências pessoais. Uma dieta sem produtos de origem animal é isenta de colesterol, gordura saturada, açúcar refinado e cafeína e rica em fibras, vitaminas, minerais e alimentos funcionais. Isto representa uma enorme diminuição no risco de dislipidemias, arteriosclerose, infarto, derrame, diabetes, câncer, constipação intestinal, entre outras.
Os que propõem a alimentação natural observam que a maioria dos alimentos que consumimos nos dias de hoje possuem cada um isoladamente uma grande quantidade de produtos químicos, muitos deles completamente sintéticos. Afirmam que muitos dos males físicos e psicológicos do homem moderno poderiam estar relacionados a essa alimentação incompatível com o organismo humano. Cereais integrais, frutas e hortaliças frescas e sem agrotóxicos, e carnes e laticínios livres de hormônios e medicamentos proporcionam uma alimentação mais saudável, equilibrada e em harmonia com o meio ambiente.
A escolha de uma alimentação natural engloba algumas atitudes. Por exemplo, comprar o máximo possível de alimentos locais (mais próximos, mais frescos, menos agrotóxicos, menos conservantes). E utilizar pouco ou nenhum alimento processado, refinado e, de maneira geral, industrializado (menos conservantes, menos corantes, mais fibras, menos sódio).
Na cidade de Chapadinha muitos sacolões já dispõem de produtos organicos, como também uma variedade bem maior de frutas o que torna mais fácil a aquisição desses alimentos. Nem sempre é fácil eliminar completamente os alimentos industrializados de nossa mesa. E, diferente de outros países, o Brasil ainda não possui certificações oficiais para produtos orgânicos, animais criados de forma natural ou abate sem sofrimento. Mas, ao fazer suas compras, procure aproximar-se o mais que puder dos princípios da alimentação da natural. Seu corpo, sua mente e o planeta vão agradecer.
Mas exercicios fisicos teem que fazer parte do nosso cotidiano, uma vida saudavel e tudo o que queremos, mas a nossa alimentação é fundamental, afinal já diz o dito popular, voce é aquilo que come. Tenha um bom fim de semana.

Nenhum comentário:

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...