quarta-feira, 25 de maio de 2011

3ª Via: Existência e Viabilidade

Por: Raimundo Marques - Advogado



É impressionante o poder da comunicação. Talvez por isso, há quem considere a imprensa o quarto poder. Bastou o seu blog publicar o comentário que fiz sobre a terceira via em Chapadinha, para que algumas pessoas, que não querem se exporpor meio dos blogs, me telefonassem, umas aplaudindo, outras me interpelando. A umas e outras agradeço a atenção, até porque as interpelações foram respeitosas e cordiais e, no geral, apenas solicitavam melhores esclarecimentos. Por exemplo, me questionaram o por quê da afirmação de que a terceira via existe e é viável. Outros me cobraram os nomes dosseus militantes ou dos seus integrantes.



Quanto à afirmação de que a terceira via existe, basta que se faça uma leitura atenta e desapaixonada do resultado das últimas eleições estaduais. Foram votados mais de 200 candidatos a Dep. Estadual. As facções A e B,a que me reportei no comentário, cada uma apresentou-se com um(a) candidato(a). Os dois candidatos juntos não somaram 20.000 votos, ou seja menos de 50% do eleitorado (mais de 47.000 eleitores), mesmo considerando a abstenção. Significa concluir que mais de 50% dos votos foram para os candidatos alternativos, dos quais,apenas uns poucos tem militância politica em Chapadinha. Daí, a minha afirmação de que a enquete que você promoveu é de todo coerente ao apontar a terceira via, em indiscutível vantagem, com um percentual acima do dobro das preferencias aos candidatos das facções polarizadoras. Por isso, essa“posse” do eleitorado é ilusória e irreal, volto a afirmar.
Quanto aos militantes ou integrantes da terceira via, acho que não devo apontar, pelo menos neste momento, nenhum nome, até porque, se o fizesse, ficaria sem efeito a sugestão que lhe fiz, para que promovesse uma enquete nesse sentido.

Nenhum comentário:

Influencer acusada de estelionato no Piauí é presa com caminhonete roubada em Açailândia

Letice Maria Sousa Colasso já havia sido presa pela Polícia Civil do Piauí por estelionato Letice Maria Sousa Colasso, uma influeciadora que...