domingo, 24 de abril de 2011

Semana Santa, Bolo, muita comida e pouco significado

Nesta semana Santa observei que as tradições estão acabando, por onde se passei tanto na quinta quanto na sexta-feira santa, o que pude olhar foram as pessoas bebendo, ouvindo musica com o volume bem alto, algumas dançando, enfim nada para qual a semana santa reptresenta.
A definição de semana santa é um período religioso do Cristianismo e do Judaísmo que celebra a subida de Jesus Cristo ao Monte das Oliveiras, a sua crucificação e a sua ressurreição. No século IV, algumas comunidades cristãs passaram a vivenciar a paixão, a morte e a ressurreição, o que exigia três dias de celebração, consagrados à lembrança dos últimos dias da vida terrena de Cristo. Jerusalém, por ter sido o local desses acontecimentos, é que deu início a essa tradição seguida pelas demais igrejas. Assim a sexta-feira comemora especialmente a morte de Jesus Cristo, o sábado era o dia de luto e o domingo era a festa da ressurreição.
Mas na atualidade muitas pessoas só pensam em farras, bebedeiras, orgias e coisas do generos, não quero ser nenhum puritano, mas creio que teremos que mudar nossas atidudes. refletir-mos no verdaeiro significado desta semana, e mudarmos as nossas atitudes.
 A primeira celebração da Semana Santa foi em 1.682 pelos cristãos. Ela é uma das conclusões do Concílio de Nicéia, regido pelo Papa Silvestre I e patrocinado pelo imperador Constantino, em 325 d.C, que determinou a doutrina da Igreja Católica, transformada em religião oficial do Império Romano. Desde então, festejam-se em oito dias a paixão, morte e ressurreição de Cristo. Um decreto papal estabeleceu o Domingo da Ressurreição como a data mais importante do ano eclesiástico. Ele é celebrado sempre no domingo seguinte à primeira lua cheia da primavera no Hemisfério Norte e do outono no Hemisfério Sul.
O Blog Sala Vipp deseja a todos os seus leitores uma feliz pascoa, e que desperte em cada um de nós a compaixão o amor, e a verdade, que DEUS possa nos abencoar ricamente, e perdoar os nossos pecados. Que a semana Santa não seja somente dias em que nos enchemos de bolo, em que comeremos bastante peixe, em que passamos as manhãs jogando baralhos, ou o dia todo tomando banho, mas que relembraremos os sofrimentos de CRISTO e o real significado de sua morte.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...