terça-feira, 19 de abril de 2011

Liberdade de Impresa, isso pode no Brasil

Nas últimas semanas tenho sido alvo de várias ameaças em virtude de algumas matérias que publiquei neste Blog, pelo fato de eu ser funcionário Público estadual estou sendo ameaçado de transfência para outra cidade do Maranhão, essas ameaças são encaminhadas por email, telefone, e constantemente as pessoas me indagam sobre isso.
Já dexei bem claro que não filiado a partido politico, também não faço apologia a nenhum grupo politico de nossa cidade ou estado, mas acima de tudo sou um cidadão brasileiro, consciente e cumpridor de meus deveres, diante disso quero desfrutar de meus direitos, e não mais vou aceitar ameaça de ninguem, só estou colocando isso por que não posso ficar alheio a tudo o que está acontecendo, não sou cego.
Vejam o que entende-se por Liberdade de imprensa, é um dos princípios pelos quais um Estado democrático assegura a liberdade de expressão aos seus cidadãos e respectivas associações, principalmente no que diz respeito a quaisquer publicações que estes possam pôr a circular.
Geralmente, refere-se a material escrito mas, segundo alguns autores, o termo "imprensa" pode, por vezes, alargar-se a outros meios de comunicação social. De qualquer forma, a liberdade de imprensa corresponde a uma garantia menos geral que a "liberdade de expressão", que se aplica a todas as formas de comunicação (por exemplo, nas artes).
Cada governo tem competências para legislar em relação a esta matéria de forma a classificar os assuntos que devem ser do conhecimento público ou não, de acordo com os interesses governamentais (mesmo em sociedades democráticas, existe o segredo de Estado, por exemplo).
Chapadinha é uma cidade do Brasil, portanto tenho pleno direito de exercer esta liberdade, é a constitução que me assegura este direito, chega de ditaduras, pois atualmente as ditaduras estão caindo pelo mundo, e no Brasil já acabou faz muito tempo, não vou aceitar mais nenhuma ameaça. Sou um blogueiro imparcial, nunca eu publiquei o nome de "A" ou "B" neste Blog, não faço mensão a ninguem, só coloco as coisas que tenho como provar, por isso respeitem-me.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se deixe intimidar: só se atira pedras em árvores que dar frutos!!

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...