quarta-feira, 30 de março de 2011

COMANDANTE DA 4ª CI RECEBE TITULO DE CIDADÃO CHAPADINHENSE

Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Chapadinha, Foi agraciado com o titulo de Cidadão Chapadinhense o Major QOPM Edvaldo Mesquita dos Santos, Comandante da 4ª Companhia PM Independente de Chapadinha, através do Decreto nº 065/2011, datado de 29 de março de 2011, no mesmo dia também com agraciado com o mesmo titulo o Coronel Franklin Pacheco, Comandante Geral da Policia Militar.

Edvaldo Mesquita ingressou na Policia Militar do Maranhão, através do Curso de Formação de Soldado em 27.08.1996, em 03 de março de 1990 ingressou no Curso de Formação de Sargentos. Em 03 de março de 1991 foi aprovado no curso de Formação de Oficiais de onde sai Bacharel em Segurança Pública, na Academia de Policia Militar do Rio de Janeiro. No mês de março de 2003, realizou sua Pós-Graduação em Defesa Social e Cidadania, no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará.

Major Edvaldo Mesquita iniciou no Comando da 4ª CI no dia 02 de junho do ano de 2006, onde implantou uma Nova filosofia de comando, tendo como uma de suas principais metas a valorização do Policial militar da Unidade, bem como uma aproximação da comunidade em geral com a Policia Militar, onde desenvolve várias ações: distribuições de cestas básicas a população carente, palestras educacionais na área de Prevenção ao Uso de drogas, Segurança Pública e Trânsito, em escolas da rede pública, municipal e privada, associações e entidades assistências, também é uma de suas ações a aplicação de Flúor em crianças de Chapadinha, através da Capitã Dentista Nazareth.

A implantação do Programa Educacional de resistências à Droga e a Violência – Proerd, é a marca registrada do Major Edvaldo Mesquita, com quase dez mil alunos formados na área da 4ª CI durante o seu Comando, e considera o Proerd uma das armas mais eficaz no combate ao uso de substancias psicoativas.

Segundo o Major Edvaldo Mesquita, a conquista deste titulo é graças a todos os componentes da 4ª Companhia PM Independente, que nunca mediram esforços para manter a ordem e a segurança em nossa região. Durante o seu Comando foram adquiridas para a Unidade mais de 20 novas viaturas, construção do prédio do quartel na cidade de São Bernardo, do Destacamento de Anapurus, Construção de garagem na sede, Aquisição de terreno e inicio da Construção do Pelotão de Urbano, aquisição de terrenos para o DPM de Belágua.

Com uma vasta experiência profissional o Major Edvaldo Mesquita já Comandou 7ª Companhia na cidade de Rosário, a 10ª Companhia na cidade de Pedreiras, 12ª Companhia na cidade de Zé Doca, e está a quase 05 anos no Comando da 4ª CI. Edvaldo Mesquita é um exemplo de comandante, com uma filosofia moderna e solidaria tem elevado a cada dia que passa o nome da 4ª Companhia PM independente.

Uma de suas principais diretrizes é da oportunidade a todos os Policiais militares de sua Unidade, com esse pensamento já trouxe para a 4ª CI, Curso de Formação de Soldado, Cursos de Formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos. Também e responsável pela formação da Guarda Municipal de Chapadinha, além de vários cursos de especializações para Policiais Militares.



Nenhum comentário:

Guardas municipais agora podem ser incorporadas ao sistema de segurança do Maranhão

Guarda Municipal de Caxias Maranhão Durante a sessão desta quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou em primeiro turno...