sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Obra de climatização do aeroporto de São Luís será concluída em março

As obras de climatização do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís, serão concluídas até o fim de março. A informação foi divulgada pelo superintendente da Regional Norte da Infraero, Paulo Roberto Pereira da Costa, durante encontro, ontem, do qual participaram diretores de empresa, o secretário de Estado de Infraestrutura, Max Barros, e o corpo técnico da Sinfra.
A realização da reunião foi um dos objetivos da última viagem do secretário a Brasília, quando esteve em audiência com o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.
Atendendo a determinação da governadora Roseana Sarney, que solicitou a audiência diretamente ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, Max Barros e Murilo Barboza discutiram melhorias para o aeroporto da capital.
"Há uma preocupação muito grande por parte da governadora Roseana Sarney com a situação do aeroporto de São Luís, tanto com a sua capacidade para atender brasileiros como para vôos internacionais. Por essa razão, os representantes da Infraero apresentaram ao Governo do Estado o que eles pretendem fazer em termos de ampliação e melhoramentos para otimizar o atendimento no aeroporto", declarou Max Barros.
Além da climatização, o superintendente anunciou que as melhorias na pista de pouso também ficam prontas em pouco mais de 30 dias.
"O nosso objetivo era mostrar para o estado que a Infraero tem planos, ela está atenta à demanda que está crescendo. Obviamente que é uma demanda que surpreende a todos. O Maranhão tem crescimento de quase 50% dos vôos domésticos, ", disse Paulo Roberto Pereira da Costa.
Mais
A área de embarque do aeroporto de São Luís tem hoje 684m² e a de desembarque 655m². Após as modificações terão 1.273m² e 1.720m², respectivamente. O estacionamento, hoje com capacidade para 277 veículos, abrigará 430 depois da reforma

Nenhum comentário:

Vergonha Brasil: tratamento de esgoto cresce apenas 1% em um ano

O tratamento de esgoto, infelizmente, parece continuar não sendo uma prioridade para os gestores no Brasil. De acordo com o Instituto Trata ...