sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro

Liek

Minha cadela Tifhany e o filhote da Liek
“Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro”. Eis uma frase que ouvi desde a minha meninice e que ao longo da minha vida tornou-se verdadeira e um alerta na vida.

O cachorro, sabe-se, é fiel ao dono. É leal. É tido como o melhor amigo do homem. É possível crer nisso? Entendo que sim. Tive vários cães em minha casa e hoje temos mais um que é o exemplo disso. Um amigão, a despeito de seu porte físico mínimo.
Existe amigo cachorro? Na realidade se é um cachorro no sentido pejorativo da palavra não é possível que seja amigo, mas de forma irônica foi criada essa imagem de “amigo cachorro”. O amigo cachorro é pior que o inimigo. O inimigo declarado mostra as armas e sua força. É possível tentar lutar contra ele. O amigo cachorro é “um lixo humano” que age como uma cobra traiçoeira. Só é possível descobrir que é um cachorro quando o punhal adentrou as costas...
Que nossa vida seja de paz e de absoluta ausência de “amigos cachorros” no nosso viver, amigo leitor. Mais importante ainda: sejamos amigos leais, a despeito das “cachorradas” que possam nos advir...
"Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas...?...um falso amigo irá ferir sua alma.", a todos os meus leitores um ótimo dia.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...