sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CBF está usando título de 1987 como moeda de barganha!

Esse lenga-lenga do título brasileiro de 1987 já está insuportável. Todo mundo sabe que o campeão daquele ano é o Sport, mas por uma questão de interesse financeiro o titulo foi dado ao Flamengo. Agora, através de um acordo envolvendo CBF, Federação de Futebol do Rio de Janeiro e interesses comerciais do Clube dos 13, o título foi dividido entre os dois rubro-negros.

É tudo uma grande Palhaçada. Ricardo Teixeira se desentende com o Flamengo e entrega a Taça das Bolinhas para o São Paulo. Como o Tricolor paulista também desobedeceu o todo poderoso da CBF foi punido com a retirada do Morumbi da Copa de 2014.
Durante anos, no site da Fifa o campeão de 1987 era o Sport e não tem motivo para questionar o titulo, pois a entidade máxima do futebol o garantiu ao time pernambucano.
Porém, de forma vergonhosa e cinicamente, o Clube dos 13 e o Flamengo se aproveitaram da situação ambígua para se apropriar de fatos, glórias e símbolos que não lhes pertenciam como o hexa, que para os pernambucanos é penta.
Não acredito que essa briga terminará aqui, pois a diretoria do Sport não aceita dividir o título com o Flamengo e com muita razão, pois foram os cariocas que se recusaram a jogar a final. O titulo é do Leão assim como a Taça das Bolinhas é do São Paulo, primeiro penta e único hexacampeão brasileiro.
Por: Mario Henrique

Nenhum comentário:

Policial Militar lotado em Pedreiras recorre ao suicídio em Teresina

Na noite de ontem (24), por volta das 23h00, o Soldado da Polícia Militar do Maranhão identificado como Pessoa que era lotado no 19° Batalhã...