segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A Banalização da vida Humana e o crime

 Desde que soube noticias do desaparecimento de um senhor de idade em Chapadinha, torcir muito para que o mesmo fosse encontrado san e salvo, mas infelizmente aconteceu o contrário, diante disso e de tanta outras atrocidades que tenho visto na TV, resolvi escrever esta matéria.
O bem mais precioso do universo é a vida. E o homem, sem dúvida. Mas os bens mais preciosos do homem constituem o amor e a amizade, a relação ser humano - ser humano, seu maior capital.
Mais uma vez em minha vida deparo-me com um crime tão perverso que provoca indignação e repúdio dos próprios marginais, provocam repúdio, inclusive, daqueles que desprezaram a vida por situações inrrelevantes e perdem a liberdade por coisas banais. A frieza e o riquinte da violência nos deixa atônitos e profundamente preocupado. O governo tem que agir com rigidez diante desses crimes, tem que monstrar que existe ainda lei e magistrados sérios que retirem esses meliantes de circulação antes que eles consigam fazer banalizar a vida e fazer dela uma simples história existencial sem nenhum valor.
Quando a vida humana, bem mais precioso entre todos os demais, nada mais vale, é sinal de que o homem deve parar e fazer profunda reflexão, porque chegou ao fundo do abismo e há que se repensar o sentido de todas as coisas!
O homem está perdendo a verdadeira dimensão da vida. A corrupção, a bandalheira, a mentira, a mesquinhez são os ingredientes de seu dia a dia, tornando-o infenso aos mais sacros princípios do bem viver O que se pode esperar, ao se defrontar com os fatos mais escabrosos que envergonhariam até nossos ancestrais das cavernas, como o estupro de pobres e indefesas crianças, uma mísera mãe ser assassinada por um tiro perdido, na frente de sua filha, pessoas serem mortas apenas porque vivem, famílias inteiras serem dizimadas, os "carecas" surgirem, de repente, neste País, com o ânimo de discriminar e fazerem o mal, batalhões de famintos e miseráveis, despidos de um mínimo de dignidade, porque tudo lhes foi subtraído, e assassinos confessos e criminosos contumazes receberem as benesses negadas às suas vítimas?
Vivemos num mundo violento onde até crianças são iniciadas a prática de crimes e ações que capturam abruptamente o seu jovem corpo e inocência, maculam sua vida com a chaga da estupidez.
É preciso, pois, que a sociedade sã reaja, imediatamente, a esses descalabros, antes que seja tarde demais! Não há como relevar, sob pena de o homem sucumbir, em vista de sua própria omissão!
Meus amigos, situações diversas surgiram diante do mundo com relação às formas cruéis que meliantes, estúpidos e perversas criaturas tratam a vida humana. Estamos acostumados em assistir psicopatas seriais cometendo seus crimes brutais. Estamos acostumados com matanças provocadas por guerras, inclusive, genocídio, onde a ignorância sem limites do homem faz com que a sociedade repense urgentemente as formas educacionais adequadas a serem aplicadas ao povo, mais é inconcebível a criatura humana ser levada a banalização da vida. É inconcebível o ser humano perder a vida por interesses mesquinhos onde a escuridão mental dos assassinos tombam de tanta loucura. De quem é a culpa disso tudo? Até quando vamos ficar refem desta falta de respeito pela vida? Por que valores estão sendo perdidos?
Chapadinha sempre foi conhecida por ser uma cidade pacata, mas crimes como esse que aconteceu neste  fim de semana nos deixam bastante revoltados, e faço uma reflexão diante de tudo o que está acontecendo em nossa sociedade. Pensemos nisso com atenção.

Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...