segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Carnaval da suadade 2011

O brasileiro é apaixonado por carnaval. No curso de sua vida, essa festa popular é o momento máximo de descontração, da alegria e, sobretudo, de rever e promover novas amizades. Muitos desses momentos estão associados as musicas carnavalesca como as histórias pessoais nascidas com o selo de nossas "amadas marchinhas carnavalescas", as quais, com suas melodias e romantismos, tocam os mais originais deste imenso pais.
Chapadinha ao longo dos seus 74 anos de idade, não é exceção. Ao contrário, pulsa no coração chapadinhense o amor ao carnaval e sua diversidade de brincadeiras e músicas. Amizades e amores eternos se construiram nas ruas da Chapada das mulatas e no aldeota clube movidos pelas baladdas musicais do mestre Bézio e Banda, Mesqitinha, Lourival Passos, Coelhinho, Banda Acordes e nos dias atuais pelos blocos carnavalesco.
Respeitando essa história festiva dos chapadinhense, foi que alguns membros da Associação Cangaia resolveram primar pelo resgate do carnaval das boas e estimadas marchinhas, cujo o propósito maior é oportumizar aos foliões mais antigos e aqueles que se identificam com musicas romanticas e melodias carnavalescas.

Com o intuito de reavivar esses antigos carnavais, acontecera na sede da Associação cangaia nos dias 06, 07 e 08 de março 2011 "o carnaval da Saudade 2011", o mesmo terá a animação de mestre Bézio e Banda que estão montando um repertório a altura do evento, onde os mesmos irão tocar aquelas tradicionaias marchinas de antigos carnavais, em um ambiente seguro, alegre divertido mas principalmente um ambiente de alegria e descontração. Quando tomei conhecimento dessa ideia maravilhosa fiquei feliz demais.
Quero parabenizar aos idealizadores do evento os Amigos Djunior Carneiro, Inaldo Caldas, Kerly Pimentel e Wanderly, pela iniciativa, dizer que sem sombra de duvidas será um sucesso total, agora caros leitores e só aguardar e conferir esse carnaval da tradição. Chapadinha estava carente de resgate de suas tradicões e voces em um momento do mais pura genialismo protagonizaram a ideia desse evento.

Nenhum comentário:

Preso homem que matou mulher a tiros em Itapecuru-Mirim

Os policiais militares do 28º BPM efetuaram a prisão em flagrante delito do indivíduo identificado como Vitor Manuel, acusado de assassinar ...