sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Orgulho de ser NORDESTINO

Quando em um desses BBB Pedro Bial terminou o penúltimo bloco do programa em que o pernambucano Alexandre foi eliminado dizendo que ainda vai conhecer um nordestino que não tenha orgulho de ser nordestino, isso disse brincando porque terminou dizendo que “isso é bacana”.*. A brincadeira irônica que na realidade nunca vai acontecer, porque todo nordestino tem orgulho de ser nordestino, não importa o local e a situação  que ele se encontre.
O nordeste apesar de ter grandes problemas sociais e econômicos, tem um povo que valoriza a sua terra, todo nordestino gosta, às vezes AMA sua terrinha. Nascido no PIAUI e residente no Estado Maranhão Eu não sou uma exceção a essa regra AMO o nordeste, amo a terrinha, amo a comida, amo o clima, amo essa gente batalhadora e que nunca se entrega diante das mazelas da vida. Lugar que na maioria do ano brilha sol forte, lugar com muito mar, com lindas praias, lugar de muito verde no litoral mata no sertão a caatinga.
Há como não falar da comida nordestina, essa é caprichada, macaxeira, tapioca, cuscuz, pamonha, carne de bode, manguzá, rubacão entre muitas outras delícias, que só existem no Nordeste, essa comida é apreciada em todo o mundo, quem experimenta jamais esquece, e sempre quer repetir.
A música do nordestina é lindissima, quem nunca se emocionou com a Asa Branca de Luiz Gonzaga, os principais atores do Brasil são nordestinos, como deixar de ler Jorge Amado, Patativa do Assaré, o Deputado mais votado no Brasil nessa eleição (Tiririca) e do nosrdeste, e o melhor humor desse pais de onde vem?
Mas o  NORDESTE não é só isso, é muito mais, esses são só alguns pontos que lembrei e falei. O que sei é que se tivesse que fazer uma definição fixa para o nordeste não conseguiria, pois ele está sempre em transformação, e ao mesmo tempo é uma contradição. Pode ser que um dia eu goste ou até ame outro lugar no Brasil ou até no mundo, mas nada será  parecido com o que sinto pelo nordeste, mas nunca será realmente igual. Aqui é meu lugar de origem e isso pesa em meu coração. Não digo isso pra desmerecer qualquer outro lugar do Brasil, só lembrando que sou contra o preconceito. Quando postei uma matéria com o titulo "Cala Boca Nordestino" , recebi vários comentários, então eu Digo só pra mostrar o quanto nosso país é diferente, o quanto cada região é um “país” e não seria exagero falar que cada estado tem suas características tão particulares que parece até um país (isso é assunto pra outro texto). Acho bonito o orgulho que cada nordestino tem do nordeste apesar de todos os seus defeitos.
 Mas me pergunto o que seria do Brasil sem as belezas de nossas praias, Lencois Maranhenses, o Delta do Parnaiba, serio não existe em nenhum outro lugar do Brasil, mas se eu colacar todas as maravilhas dessa região nesta matéria, terei que digitar por vários dias. Não entendo por que esse preconceito besta de alguns sulistas em relação ao Nordeste, pois foi esta região que deu o melhor presidente da História Brasileiro o Companheiro LULA. acho que é pura inveja, rererererere..............
Pode até ser que Bial tenha razão em dizer que exista um nordestino sem orgulho, mas ele não teria coragem de contar principalmente fora do nordeste.


Eu Claudecir Satil Tenho muito orgulho de ser nordestino



Nenhum comentário:

Fim dos Tempos: Filho mata mãe a facadas e decepou a mão dela pra sacar dinheiro em Agência Bancária

Suspeito passou por audiência de custódia nesta segunda-feira (22) e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Homem foi detido n...