terça-feira, 17 de agosto de 2010

HOJE É DIA DE PROERD


Acontecerá na próxima quarta feira dia 18 de agosto a formatura de mais de 500 alunos da rede municipal de ensino de Chapadinha pelo PROERD. O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD), é a versão brasileira do programa norte americano DRUG ABUSE RESISTENCE EDUCATION - D.A.R.E. surgido em 1983. No Brasil o programa foi implantado no ano de 1993, e em Chapadinha implantado no ano de 2003.

O Programa possui como material didático o Livro do estudante e o Manual do Instrutor auxiliando os respectivos Cursandos e os Policiais Militares no desenvolvimento das lições. O programa consiste em uma ação conjunta entre o Policial Militar devidamente capacitado, chamado de Policial Proerd, Professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violencia entre estudantes, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para usarem drogas e praticarem a violência, e a resistirem a elas.

A 4a Companhia PM Independente através do seu Comandante o Major Edvaldo Mesquita e dos instrutores do Proerd, tem com esse programa mais um fator de proteção desenvolvido pela Policia Militar para a valorização da vida, contribuindo, assim, para o fortalecimento da cultura de paz e a construção de uma sociedade mais saudavel e feliz.

Nenhum comentário:

Morre jovem que foi baleado no bairro Caterpilar em Chapadinha

Foto: redes sociais   Faleceu na noite de ontem (28) o Jovem Vanderlei da Costa Silva Nascimento, vítima foi atingida por cerca de 18 (dezoi...