terça-feira, 3 de agosto de 2010

ESPORTE UMA ARMA NO COMBATE AS DROGAS



Atualmente o uso de substâncias entorpecentes é cada vez maior entre a população em nossa sociedade, muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito coisa é feita de forma legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas, sendo elas licitas ou iliceitas.
Usar drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. É muito difícil lutar contra o prazer, porque foi ele que sempre norteou o comportamento dos seres vivos para se autopreservarem e perpetuarem sua espécie. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. Mas o prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência. A prevenção tem de mostrar a diferença que há entre o que é gostoso e o que é bom.
Todo usuário e principalmente sua família têm arcado com as consequências decorrentes desse tipo de busca de prazer. Pela disposição de querer ajudar outras pessoas, parte da sociedade procura caminhos para previnir o maior mal evitável deste final de milênio.
Combater o uso indevido das drogas através do esporte tem dado ótimos resultados, uma vez que os jovens tiverem algo para ocupar o seu tempo, não mais irão procurar o prazer através do uso de drogas, a verdade do consumo de drogas não é mais uma realidade nas grandes cidades, mas principalmente nas cidades pequenas, e uma das saidas para o combater a esse mal que nos assola, é a prática esportiva independentemente de qual modalidade, mas quando o jovem tem um objetivo na vida ele foca o seu tempo em alcançá-lo. Hoje cabe as autoridades fazerem com que o esporte efetivamente faça parte do cotidiano dessa juventude que ai está cheia de anseios e de sonhos, e se nada for feito esses sonho irão sucumbir diante do uso de dsubstâncias entorpecentes. Pense nisso pois o futuro de nossa nação depende de atitude imediatas, e uma delas é a implantação do esporte nas escolas, comunidades, bairros.




Todos nós devemos concentrar esforços para o combate desse mostro que nos cerca, pois a Droga e bem democrática, ela atinge a todos sem descrição de classe social, ela é acima de tudo o destruidor de sonhos, e a vida não vale nada sem os sonhos.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente o esporte é um grande aliado,falo isso pois sou atleta,prático atletismo em Macaé no estado do Rio de Janeiro,tenho vários amigos que atualmente poderiam estar no tráfico de drogas mas felizmente dedicam sua vida a Deus pois a maioria dos atletas de lá são evangélicos principalmenete eu, e ao atletismo a nossa terçeira paixão.
ass: Ana Elisabete Rocha.

Terror na noite de Chapadinha, bandidos efetuaram diversos disparos no bairro Japão

Na noite de hoje (28), uma serie de disparos de armas de fogo ocorreu no bairro Japão em Chapadinha, segundo relatos (áudios) de moradores d...